Repórter do Futuro sobre Jornalismo

Neste semestre, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) realiza mais uma atividade voltada a estudantes de jornalismo sobre cobertura de conflitos armados. O curso existe há oito anos e é feito em São Paulo, em parceria com a OBORÉ e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) no âmbito do Projeto Repórter do Futuro.

As 20 vagas serão preenchidas por meio de seleção de perfil, com perguntas escritas. Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição e comparecer ao encontro de seleção, na manhã de 22 de agosto, no Centro de Imprensa – Redação Escola da OBORÉ. A lista de selecionados será divulgada por internet no dia 29 de agosto.

O curso acontecerá nas manhãs dos sábados: 19 e 26 de setembro, 3 e 17 de outubro, com palestrantes do Exército, do Estadão, da Cruz Vermelha Internacional e da Polícia Militar (veja programação detalhada).

Participando do curso, os estudantes aprendem o que é o direito da guerra, quais as armas e munições permitidas num conflito armado, que métodos podem ser empregados pelos beligerantes, quem tem direito a proteção, o que é a Cruz Vermelha, como é o trabalho jornalístico em locais de conflito, qual a diferença entre guerra e violência urbana, como o Exército se relaciona com a imprensa e como a Polícia Militar lida com estas questões em São Paulo.

O Projeto aplica em seus módulos o critério da “Reembolsa”: os alunos se comprometem a pagar o curso ao se inscreverem, ao custo de um salário mínimo. Se assistirem a todas as aulas, produzirem todas as matérias solicitadas e conseguirem publicar ao menos uma delas, em qualquer veículo de comunicação que tenha um editor responsável, recebem o seu dinheiro de volta.

Mais informações, acesse www.obore.com

1 comentários:

Marília disse...

Só para estudantes de jornalismo?
Droga, preciso começar logo minha faculdade...

Postar um comentário

CONTATOS

Editor/Redação:
Marcel Agarie
marcel@jornalbleh.com.br
MSN: marcel_agarie@hotmail.com
TWITTER: https://twitter.com/agarie
Tel.: (11) 2941-2686
Cel.: (11) 7886-3745
Rádio: 9*21198

Comercial
Mauro Bignardi
mauro@jornalbleh.com.br
Tel.: (11) 2507-0300

Outros Contatos

BLEH! LIGADOS