Santa Comédia estréia show stand up em São Paulo




Grupo já consagrado no Sul incorpora feras do humor paulista para estréia em março

O grupo curitibano Santa Comédia chega a São Paulo agregando em sua trupe, grandes feras do humor paulista para nova temporada de shows de stand up comedy. A partir de 1º de março, o tradicional Bleecker St., na Vila Madalena, receberá o show Santa Comédia, batizado com o mesmo nome do grupo, todos os domingos às 21h.

No elenco, figurinhas carimbadas do humor como os curitibanos Marco Zenni, Fábio Lins e Vitor Hugo, e os paulistas recém chegados ao grupo, Fernando Muylaert, Felipe Andreoli e Carol Zoccoli.


Prestes a completar dois anos em cartaz, o show visto por mais de 30.000 espectadores no Sul, prova que o gênero "stand up comedy", originariamente inglês, já caiu no gosto dos brasileiros e é uma atração muito procurada nos bares que abrem espaço para esse tipo de espetáculo.

A essência do "stand up", como o próprio termo sugere, é a comédia de pé, apresentada por um só ator no palco, em companhia de apenas um microfone. Sem auxílio de artifícios como personagem, maquiagem, figurino, ou anedotas já conhecidas do público, os artistas se apresentam de forma improvisada, retratando com muito humor, situações corriqueiras. Atores consagrados como Jim Carrey, Whoopy Goldberg, Robin Williams e Eddie Murphy, iniciaram suas carreiras fazendo apresentações desse gênero. No Brasil a versão foi adaptada acrescentando, além do microfone, um banquinho de apoio e textos de autoria dos próprios comediantes que se revezam no palco.

Conheça um pouco mais sobre os integrantes do Santa Comédia

Victor Hugo é um dos fundadores do grupo Antropofocus™, companhia de teatro curitibana que se destaca nacionalmente na pesquisa da comédia. O ator esteve em cartaz recentemente com as peças “Contos Proibidos de Antropocofus”, “Entrando numa Gelada”, “Pequenas Caquinhas”, “Amores e Sacanagens Urbanas”, entre outras. Já participou do elenco de alguns curtas-metragens e do longa metragem “Mistéryos”, e está no stand up comedy desde 2005, quando começou no “Cabaret de Diogo Portugal”.

Carol Zoccoli, apontada pela revista Época SP (maio/2008) como novo talento do stand up, é a única mulher do grupo e uma das primeiras a se aventurar nesse estilo de espetáculo no Brasil. Tem participado de diversos shows de humor como o "Comédia em Pé, o "Clube da Comédia" e o "Comédia na Cara". Diferentemente de seus colegas do Santa Comédia, não tem uma trajetória vinda de TV e teatro. Ela é filósofa e atualmente faz mestrado em Estética e História da Arte. De uma personalidade naturalmente cômica e fazendo piada de sua própria estatura, Carol começou a escrever seus textos de humor antes mesmo de saber da existência do stand up por aqui. Logo se interessou pelo assunto e virou uma estudiosa seguidora de Judy Carter, atriz americana que escreveu vários títulos dedicados a técnicas para fazer humor stand up.

Marco Zenni, ator e diretor, foi indicado 3 vezes ao prêmio de melhor ator no Festival de Gramado e do Paraná, nos anos 2000, 2001 e 2007. No cinema fez parte do elenco dos filmes “Estômago”, “Corpos Celestes” e “Mistéryos”. Iniciou seu trabalho no stand up comedy em 2004, no “Cabaret” de Diogo Portugal. Desde então participa como convidado e idealiza diversos espetáculos e mostras do gênero, como “Só Ria”, “Rodízio de Humor”, entre outros.

Fernando Muylaert iniciou sua carreira aos sete anos de idade, depois de ganhar uma câmera de seu pai. Aos 16 anos ingressou num curso de teatro e se apaixonou pelos palcos. Para citar apenas algumas atividades desse artista multifacetado, ele é ator, produtor, diretor e apresentador. De 2004 a 2008 esteve no comando do programa "Vida Loca" (canal Multishow), mix de entretenimento, informações e reportagens malucas. Entre outras atividades na TV, colaborou com o programa H, na época comandado por Luciano Huck (Band), produziu e apresentou o quadro "Insano" no programa de Otávio Mesquita (Redetv) e fez reportagens para o programa de Joyce Pascowich (SBT). No teatro, atuou em "Yebabelo" e "Era tudo brincadeira".


Felipe Andreoli é jornalista e teve desde pequeno como referencial para a vida profissional, seu pai Luiz Andreoli, que trabalhou em grandes emissoras de TV como Globo, Record e Bandeirantes. Ficou conhecido por integrar a equipe de repórteres do programa "Custe o que custar", o CQC (Band), atração semanal que faz uma retrospectiva de fatos políticos, artísticos e esportivos com pitada generosa de humor. Sua experiência no programa o permitiu experimentar o humor e assim surgiu o interesse pelo stand up comedy. Felipe também já participou de outros espetáculos do gênero como o "Comédia na Veia" e o "Café Comédia" comandado por Fábio Silvestre em Curitiba.

Fábio Lins, atualmente faz parte do elenco da série brasileira “9mm”, da FOX e está em cartaz na direção do Grupo Nuimproviso, que apresenta shows de improvisações cômicas em Curitiba.
O ator que atua desde os 8 anos, protagonizou o filme “Os Xeretas”, ao lado do ator veterano Francisco Cuoco, e o seriado “Disney CRUJ” (SBT). No humor, fez apresentações em diversos shows de stand up comedy como na mostra Risorama, uma das maiores do país, onde foi o mais novo humorista a subir ao palco.

SERVIÇO
Santa Comédia
com Fernando Muylaert, Felipe Andreoli, Carol Zoccoli, Marco Zenni, Fábio Lins e Vitor Hugo.
Local: Bleecker St.
Rua Inácio Pereira da Rocha, 367
Informações e reservas:
11 3032-3697 / 8728-3987
info@bleeckrst.com.br
Ingressos: R$30,00

1 comentários:

Unknown disse...

Meu, blog não é jornal. Quanto texto. Nem o estudante mais desocupado aguenta ler isso tudo.

Postar um comentário

CONTATOS

Editor/Redação:
Marcel Agarie
marcel@jornalbleh.com.br
MSN: marcel_agarie@hotmail.com
TWITTER: https://twitter.com/agarie
Tel.: (11) 2941-2686
Cel.: (11) 7886-3745
Rádio: 9*21198

Comercial
Mauro Bignardi
mauro@jornalbleh.com.br
Tel.: (11) 2507-0300

Outros Contatos

BLEH! LIGADOS